sexta-feira, 26 de março de 2010






Hoje eu acordei sem muitos motivos para sorrir. O despertador ja gritava 05:30 da manhã, e eu com aquela vontade enorme de passar o dia na cama. O sol tinha nascido mais cedo, do janelão clareava todo meu quarto. - Que lindo dia de sol! E eu aqui querendo fechar a cortina e dormir até chegar amanhã. Na entrada do meu prédio tem um jardim lindo, que toda manhã enche de abelhas, morria de medo da ferruada delas, mas até que elas se tornaram 'as minhas abelhas' e não tem um dia ( há não ser que esteja chovendo) que elas não aparecam pra me visitar, e hoje elas não estavam lá. Do caminho de casa até a parada tem uma esquinha que enche de pombos, eu tenho sorte pra pombo fazer coco na minha cabeça, mas esses eram os meus pombinhos, até comida passei a dar a eles, mas hoje, eles não estavam lá. Peguei um ônibus lotado com uma cobradora que tá sempre séria, parece que ta sempre de mal humor, com problemas ou seila mais o que, hoje ela ajudou um cadeirante sorridente a descer, e a cobradora séria então 'sorriu' para ele. Porque todo cadeirante é tão sorridente? Tenho um amigo chamado Gentil, que é cadeirante, pense que homem abençoado! Com tantas dificuldades é um poço de gentileza e nunca está triste. Hoje eu descobri que têm coisas que acontecem pra gente prestar mais atenção nas coisas simples da vida. Que um dia eu prometi a mim mesma não perder nenhum dia de sol. Que não importa se minhas abelhinhas e meu pombinhos não vieram hoje, tenho a certeza de que amanhã ou depois eles viram, e eu não vou ficar triste por muito tempo. Percebi que a tal cobradora não dá seu sorriso de bandeja por aí, só a quem realmente merece. Que seu Gentil, mesmo com algumas dificuldades não deixa de sorrir. E que eu a cada dia que passa aprendo mais com a vida.





By-Isah

Nenhum comentário:

Postar um comentário